sexta-feira, 21 de março de 2008

Uma viagem de introspecção

Antes de mais: obrigado! Obrigado Bruno e Nuno por terem aceite o meu desafio e por terem sido o impulso que precisava para fazer esta viagem.

Há algum tempo, talvez anos, que planeava fazê-la. Redescobrir um local onde me diverti e, sobretudo, me senti em paz. Creio que apesar de adorar cidades (Nova Iorque, Cidade do México, Barcelona...) é no campo, em contacto com a natureza, que me sinto em harmonia. Pode parecer filosófico, mas é a verdade... pura e dura.

Ora, e que viagem foi esta?! Pois bem, tratou-se da ligação entre o Bombarral e a barragem da Sobrena. Caminho percorrido com o combustível menos poluente do planeta: a força das nossas pernas. Numa bicicleta, claro está.

Foi sem dúvida um dia muito bom, longe daquilo a que muitos chamam progresso e evolução, perto daquilo que é a essência do ser humano e que parece que nos esquecemos constantemente. É bom saber ainda é possível ter momentos destes.

Mais uma vez, obrigado rapaziada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui, é com muita saudade que escrevo algumas palavras...

Vi o link no teu nick, sobre o teu blog, e pensei "O que será que estará aqui...", no qual não é o meu espanto quando vejo um "grande" texto sobre o Bombarral e a barragem da Sobreda que foi um local, onde passei uma das melhores noites junto a pessoas que nunca me heide esquecer...pessoas estas que me fizeram, rir, chorar, crescer, aprender,compreender...principalmente compreender que o Bom da vida sao os momentos...flash's que temos num cantinho da nossa memória...mas principalmente no coração!!

É com muito carinho que escrevo estas palavras...e te digo que tu foste e serás uma das pessoas que mais marcou a minha infancia e parte da juventude e quem sabe no futuro nao estaremos mais proximos...por isso,és das pessoas que nunca esquecerei, por mais longe que estejamos!!

grande beijo "tio" padrinhoo =)***

da afilhada Marta =)

Rui disse...

Olá Martinha,

Fico muito feliz por saber que marquei a tua vida de uma forma positiva. São as melhores palavras que puderia ler.

Obrigado pela mensagem.

Beijinho.