sexta-feira, 14 de março de 2008

A mosca que eu adoro

É do conhecimento público a minha paixão pelos U2. São várias as referências a eles neste meu blog. Não me considero um fanático, mas as suas músicas deixam-me extasiado.

Várias vezes me perguntaram qual a minha música favorita (dos U2, claro)... Penso que me senti como os país se sentem quando lhes perguntam qual o filho de que mais gostam. É de resposta difícil, mas posso dizer que a The Fly, do maravilhoso Achtung Baby (1991), é A música dos U2.

Quando a mosca começa a voar apoiada nos acordes do The Edge e no ritmo imposto pelo Larry e pelo Adam, dou comigo em figuras algo estranhas e ao terminar a música pergunto-me o que faço deitado no chão e com uma caneta na mão.

Como habitual nos mestres U2, esta música já teve diversas roupagens, mas aquela que na minha opinião é/foi a melhor, foi a tocada durante a Elevation tour (2001).

Não podia terminar esta minha homenagem sem deixar o respectivo vídeo. Aqui o Bono mostra porque é (na minha opinião) o melhor front man da actualidade. Junta dramatismo e música de uma forma irrepreensível.



Thanks for your patience. I got to go, got to go, got to go...

1 comentário:

LC disse...

Realmente pode-se considerar A música. E nesta performance o Bonozinho farta-se de correr tadinho... :P

Eu pessoalmente poria A New Year's Day, para mim é AA música :)