quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

E se...

Não pude deixar de voltar ao meu blog, a meio de uma época de exames, para criar um novo post. Até porque este post vem no seguimento da última frase do meu último post. É, posso dizer, uma concretização do aproveitar ao máximo este ano, o próximo, o seguinte e...
O que me leva a criar este post é um texto, que me chamou muito à atenção, de uma campanha publicitária de uma conhecida operadora de telecomunicações móveis. E lá está... não se deve perder as oportunidades pois não se sabe se poderá existir outra! Tanto no contexto referido como noutro qualquer!
Sem mais demoras, o famoso texto:

"Foi numa segunda-feira. Eram mais ou menos 9 da manhã. Eu estava sentado num dos bancos de um comboio. São todos iguais, tal como são os comboios que apanho todos os dias para ir trabalhar, mas naquela manhã tudo ficou diferente. À minha frente sentou-se uma figura. Feminina, bela, distinta, com uns óculos que lhe conferiam elegância. Eu tirei os olhos do jornal que lia e fixei-os nela, sem de lá mais saírem. E foi assim durante uma paragem, duas, três, quatro, cinco. Os dela percorriam descontraidamente a paisagem lá fora. A meio da viagem, ela correspondeu: olhou-me e sorriu. Timidamente sorri e olhei para o chão. Quando levantei de novo o olhar, ela também já se levantava. A sua paragem tinha chegado. De costas para mim senti um último olhar. Ela saiu e nunca mais voltou a entrar nos meus dias. E se eu tivesse dito uma palavra, uma frase, o que teria acontecido?"

Para pensar...

Sem comentários: