domingo, 29 de agosto de 2010

O valor das coisas

No outro dia, um amigo perguntava no facebook a opinião sobre dois discos rígidos externos, pois estava a pensar comprar um deles. Um dia depois anunciou que já tinha feito a compra.

Este episódio fez-me recordar algo que se passou comigo há cerca de dois meses atrás. O que aconteceu foi que constatei que ter um disco rígido externo tornaria muito mais fácil a tarefa de encontrar as músicas e fotografias que tenho guardadas em diversos dvd's. Para isso, e uma vez que não tinha o dinheiro necessário para comprar o dito disco, decidi comprar um mealheiro e colocar lá dentro 2,5€ todos os fins de semana. Desta forma, no final do ano já terei o dinheiro necessário para fazer esta compra.

Comparando o caminho que irei percorrer para comprar o disco e o caminho que o amigo de que falei percorreu, leva-me a pensar que há pessoas cheias de sorte, que têm dinheiro para comprar as coisas que querem, quando querem. No entanto, pensando bem no assunto, chego à seguinte conclusão: o momento em que comprar o disco vai saber-me certamente melhor do que soube ao meu amigo quando, agora, comprou o dele!

Sem comentários: