sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Viajar é uma coisa linda

Foram 30 os dias que dediquei a viajar por alguns países da Europa, utilizando na grande maioria das vezes o meu meio de transporte favorito, o comboio.

Conhecer novas culturas, novas paisagens e novas pessoas é das coisas mais emocionantes da vida. E esta viagem, que há alguns anos desejava fazer, foi isso mesmo. Nem o facto de por vezes dormir ao relento e de comer mal atenuaram a beleza desta experiência, acho até que estes aspectos ajudaram a que fosse uma experiência de vida autêntica, sem o conforto que nós, habitantes dos chamados países desenvolvidos, nos habituámos.

Ver com os meus próprios olhos construções da antiga civilização Grega em Atenas, ouvir a chamada para as orações muçulmanas na Turquia, constatar que ainda existem muitas marcas da guerra em Sarajevo, guerra que levou à morte de milhares de pessoas, contemplar as belezas da natureza na Eslovénia, participar numa batalha de tomates em Espanha, todos estes são exemplos da riqueza que se adquire neste tipo de viagens, em que se procura realmente conhecer os locais que se visita.

Esta foi um experiência de tal forma marcante que só me apetece fazer outra. É que isto é mesmo viciante...

3 comentários:

cartadosahba disse...

Beautiful :)

jp disse...

:) e não deves parar Rui! Força nisso! ;)

Lipe disse...

Que inveja... também gostava por acaso! GRRR
Olha, tenho um nevo endereço para o meu blog.
http://brunosextraordinaryblog.blogspot.com/